Biografia

André de Oliveira Paiva nasceu na Ilha de Santa Catarina [Florianópolis], Brasil, em 1974.

 

Inicia sua trajetória na fotografia em 1994 num curso particular de fotografia preto e branco.

 

Em 1995 ingressa no curso superior de Artes Plásticas da UDESC [Universidade do Estado de Santa Catarina]. Em 2001 conclui sua formação acadêmica apresentando a monografia: “O bairro Saco dos Limões – Um estudo fotográfico da memória visual urbana”.

 

A partir de 2002, muda-se para Barcelona – Espanha, onde faz especialização no Institut d`Estudis Fotogràfics de Catalunya. Em 2004, de volta à Ilha, prossegue com seu trabalho autoral.

 

"...minhas imagens, são sobre uma busca. Na superfície, aparentam uma pesquisa do exterior ... procurando lugares e coisas que nos conectam ao nosso mundo e ao nosso tempo. Mas, em sua essência, estão próximas de uma investigação sobre como os nossos mundos físicos dizem respeito ao nosso mundo interior... o que pode permitir um olhar para além do óbvio ...  instantes do ilusório, da realidade, do intangível, do concreto, do efêmero. Esta linguagem visual reúne ordem, equilíbrio, harmonia e outras virtudes clássicas, mas que em nenhum momento contrariam a contemporaneidade. Composições de extrema simplicidade e refinamento traduzem um tormento íntimo, ao reconhecer sob as aparências, uma ordem escondida no caos universal. O respeito que tenho pelo ato fotográfico reverencia o elemento primordial da memória... o tempo."

 

 

"O artista plástico e fotógrafo André Paiva vive o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo. Com câmeras antigas registra momentos atuais e corriqueiros, o cotidiano por meio da pureza. Ligado às inovações tecnológicas, também eterniza cenas com máquinas digitais. Especialista em imagens preto e branco, iniciou no ramo em 1994 e licenciou-se em artes plásticas pela UDESC em 2001. Os anos de experiência já lhe renderam capas de revistas, exposições e reputação no mercado de arte. Agora está realizando curadorias artísticas."  - Miriane Campos, jornalista

 

 

 

fotografias de florianópolis, fotos de florianópolis, fotografias de floripa, fotos de floripa, imagens de florianópolis, imagens de floripa, fotografias da ilha, fotos da ilha, imagens da ilha, fotografias fine art, fotos fine art, venda de fotos preto e branco, venda de fotografias preto e branco, fotos antigas de florianopolis, fotografias antigas de florianópolis, fotografias de paisagem, fotos de paisagem, fotografia de rua, foto de ruas, galeria de arte, colecionador de arte, colecionadores, galerias de arte, galeria de fotografia